Vítima foi estrangulada com uma corda e o asfixiada com uma sacola plástica.
Uma possível desavença entre dois detentos do Presídio Regional de Tubarão acabou em morte na madrugada de sexta-feira (19). Vanderlei Monteiro, 39 anos, foi assassinado por outro preso, que confessou o crime e afirmou que o estrangulou com uma corda e o asfixiou com uma sacola plástica. As informações são do Diário do Sul.
De acordo com a polícia, por volta das 7h10 detentos da cela 10 da galeria B do presídio chamaram os agentes penitenciários. Aos profissionais da área, informaram que havia um problema. Ao conferir a situação, os agentes verificaram que um dos internos encontrava-se aparentemente sem vida.
Em seguida, um dos integrantes da cela pediu a palavra e, segundo a polícia, confessou o crime. Ele alegou que foi ameaçado de morte por Vanderlei e na madrugada acabou cometendo o assassinato. Com a autoria do crime conhecida, o caso foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) e o autor, autuado em flagrante.
Vanderlei era preso provisório pelo crime de tentativa de homicídio. O acusado do assassinato, por roubo e homicídio. A reportagem do DS não conseguiu contato com a direção do presídio para falar sobre o caso.
Homicídios
Com a morte de Vanderlei, sobe para 12 o número de assassinatos registrados na região da Amurel este ano. Tubarão agora conta com quatro assassínios, seguida de Laguna, com três. Imbituba teve dois assassinatos. Garopaba, Capivari de Baixo e Braço do Norte tiveram um homicídio cada.