Geral

Destino do micro lixo: Município de Imbituba pede a ajuda aos ambulantes

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), em parceria com as secretarias, do Meio Ambiente (SEMA) e do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), entregou aos ambulantes que trabalham nas praias de Imbituba, uma carta de orientação sobre a necessidade do recolhimento do micro lixo que é produzido ao longo do trabalho e que, muitas vezes, é jogado na orla.

“É importante que os ambulantes nos ajudem a controlar esse micro lixo. Também é muito importante que não disponibilizem canudos aos consumidores, já que existe uma Lei Municipal que proíbe a utilização desses tubos plásticos em Imbituba. Por estarmos recebendo muitas reclamações por parte dos moradores e turistas com relação ao depósito desses materiais, estamos pedindo a compreensão dos ambulantes”, informou Carina Genovez Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba.

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização. “Para mantermos a cidade sempre limpa, nós precisamos muito da ajuda deles”, ratificou Carina Ferreira

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais

Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios

Salários dos servidores ficarão sem reajuste até o fim de 2021

Ciclone em SC: Entrega de itens de ajuda humanitária aos municípios é prioridade

Até o momento foi liberado para os municípios 65.470 telhas, 4.670 cumeeiras, pregos, parafusos, kits de higiene pessoal, cestas básicas, além de colchões de casal e de solteiro.