De acordo com a Defesa Civil, foram registrados estragos em Araranguá, Criciúma, Tubarão, Capivari de Baixo e Jaguaruna. Não há feridos.
Fortes rajadas de vento provocaram destelhamentos e quedas de árvores no Sul catarinense na tarde deste sábado (27). De acordo com a Defesa Civil, foram registrados estragos em Araranguá, Criciúma, Tubarão, Capivari de Baixo e Jaguaruna. Não há feridos. No Vale do Itajaí, em Ascurra, o telhado de uma loja de material de construção desabou.
Em relatório divulgado às 18h20 deste sábado, a Secretaria de Estado da Defesa Civil classificou as ocorrências como relacionadas à passagem de um ciclone extratropical pelo estado.
Em Araranguá, duas casas tiveram destelhamentos de pequeno porte, com duas a três telhas arrancadas cada, conforme o Coordenador Regional da Defesa Civil Sebastião de Souza. Também houve a queda de uma árvore pequena, sem danos materiais.
Em Tubarão, o vento derrubou o material de uma obra. O local foi isolado, segundo o Coordenador Regional da Defesa Civil Anderson Cardoso. Além disso, a cidade registrou quedas de galhos nas ruas, nenhuma grave. Não havia nenhuma obstrução de via no município até a publicação desta notícia.
Uma árvore caiu sobre os fios da rede elétrica de Jaguaruna. Um poste também foi derrubado pelo vento. Um fio arrebentou em Capivari de Baixo na Rua Tarcísio Vilela. Parte da via foi isolada. Em Criciúma, uma árvore caiu sobre os fios da rede elétrica e um carro no bairro Brasília.
Em Ascurra, o telhado de uma loja de construção desabou pela manhã. Clientes e funcionários conseguiram sair a tempo e não houve feridos, conforme a Defesa Civil.
Os estragos prejudicaram a rede elétrica. Até a publicação desta notícia, na região de Tubarão havia 8.921 unidades consumidoras sem luz, conforme a Celesc.
Com informações do G1SC