Geral

Destelhamentos em residências e problemas na telefonia são registrados em Laguna

Na BR-101, o caminhão tombado pelos ventos sobre a Ponte Anita Garibaldi foi retirado na manhã desta segunda-feira (17) e o trânsito flui normalmente.

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Em virtude do temporal que atingiu a região, os serviços administrativos da Prefeitura Municipal de Laguna estão temporariamente suspensos. O município enfrenta falta de energia, que deve ser restaurada, de acordo com os órgãos responsáveis, até o fim do dia. O expediente está previsto para ser normalizado a partir de amanhã. A maior parte da população sofre com a falta de sinal dos telefones.

A Defesa Civil de Laguna orienta que os moradores não subam em telhados e evitem recolher árvores caídas, que possam estar energizadas por fios de luz rompidos. Não houve relatos de situações mais graves no município, e os prejuízos da população foram os destelhamentos nas residências.

No início da manhã desta segunda-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militares de Laguna atenderam uma ocorrência onde um morador caiu do telhado onde fazia reparos. Ele teve um braço quebrado e sofreu outros ferimentos leves.

Em outra ocorrência, o caminhão que tombou na Ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna durante o temporal foi removido no fim da manhã. O trânsito no trecho está normalizado.

A orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militares é de que a população evite acessar áreas de risco, remover árvores e galhos que possam estar em contato com a rede elétrica, e mexer em fios soltos.

Em caso de novo temporal, a população deve ser abrigar longe de postes e árvores e permanecer dentro de casa.

Colaboração: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Laguna