Geral

Desmonte e reconstrução da Ponte Pênsil em Passo de Torres

Foto: Divulgação/PMPT

A prefeitura de Passo de Torres realizou a contratação de uma empresa especializada para fazer a remoção dos estrados da ponte pênsil no último sábado, 25, a qual houve o rompimento de um cabo na madrugada do último dia 20 de fevereiro e causou a queda de dezenas de pessoas no Rio Mampituba e uma delas foi encontrada morta alguns dias depois, sendo identificado como Brian Grandi, de 20 anos.

A empresa contratada retirou os estrados de madeira com autorização da Polícia Civil, os cabos não foram mexidos por conta de uma investigação complementar. O objetivo foi atender à solicitação dos pescadores para passagem dos barcos pesqueiros, além de evitar acidentes com as pequenas embarcações que estavam passando por baixo da ponte.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, já está buscando recursos e realizando articulações políticas junto com os governos estadual e federal para reconstrução ou execução de uma nova ponte. Destaca-se a reunião com o deputado estadual Zé Milton, realizada na tarde desta segunda-feira, 27, em Florianópolis, onde o prefeito esteve buscando apoio para reconstrução da ponte.

Notícias Relacionadas

Passo de Torres promove primeiro encontro Moto Passo em março

Concurso público para cargos da Prefeitura de Passo de Torres está com inscrições abertas

Bolsonaro pode ser preso? Entenda os passos do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

A investigação segue em etapas e o processo ainda está longe de um veredito final.

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações