A prefeitura de Passo de Torres realizou a contratação de uma empresa especializada para fazer a remoção dos estrados da ponte pênsil no último sábado, 25, a qual houve o rompimento de um cabo na madrugada do último dia 20 de fevereiro e causou a queda de dezenas de pessoas no Rio Mampituba e uma delas foi encontrada morta alguns dias depois, sendo identificado como Brian Grandi, de 20 anos.
A empresa contratada retirou os estrados de madeira com autorização da Polícia Civil, os cabos não foram mexidos por conta de uma investigação complementar. O objetivo foi atender à solicitação dos pescadores para passagem dos barcos pesqueiros, além de evitar acidentes com as pequenas embarcações que estavam passando por baixo da ponte.
O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, já está buscando recursos e realizando articulações políticas junto com os governos estadual e federal para reconstrução ou execução de uma nova ponte. Destaca-se a reunião com o deputado estadual Zé Milton, realizada na tarde desta segunda-feira, 27, em Florianópolis, onde o prefeito esteve buscando apoio para reconstrução da ponte.