O jovem estava apenas com uma mochila e uma quantia em dinheiro, sem documento de identificação. Ele não sabe como foi parar na cidade.
A família de Roberto Damasio Costa está mais tranquila. O jovem foi encontrado desmemoriado no terminal rodoviário João Paulo II, em Maceió, apenas com uma mochila e uma quantia em dinheiro, sem documento de identificação. Ele não sabia ainda como foi parar na cidade.
Por orientação de moradores locais, o jovem procurou o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas, onde contou que foi acordado pelo motorista do ônibus. Ele sentia fortes dores de cabeça. No Creas, a equipe encontrou um recibo de uma passagem de ônibus, comprada no dia 5, de São Paulo com destino a Maceió, em nome de Roberto Damasio Costa.
A partir do nome, então, descobriram que o rapaz estava desaparecido e era de Jaguaruna. A equipe do Creas entrou em contato com familiares, que irão buscá-lo, uma vez que ele não se lembra de nada.
De acordo com a irmã, Viviane Damasio de Medeiros, a família irá buscá-lo. “Ficamos sabendo na tarde de quarta-feira. A assistência social entrou em contato com a gente e o encaminhou para uma pousada. Aí, ligamos para a pousada para não deixarem ele sair de lá, uma vez que ele não lembra de nada. Só vamos ficar aliviados, mesmo, no momento em que estivermos com ele”, diz.
Roberto é morador do balneário Camacho, em Jaguaruna, e saiu de casa na sexta-feira afirmando que iria ao posto de combustível buscar o carro de uma cliente. Ele teria deixado a cidade na sexta-feira, de carona, rumo a Itajaí.
Com informações do Jornal Diário do Sul