A Avenida Leoberto Leal foi testada e aprovada em sua noite de estreia no CarnaRincão 2017, neste sábado, no Balneário Rincão. Milhares de moradores do Balneário Rincão e visitantes prestigiaram os desfiles dos oito blocos, puxados pela banda Mil no trio elétrico.
“Fazemos um Carnaval mais enxuto, com três dias e sem competição entre os blocos, por economia, pela crise. Mas isso não tira a animação dos nossos foliões”, garante a coordenadora do CarnaRincão, Anália Lima.
Conforme o site Engeplus, a programação começou com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Jairo Celoy Custódio e, depois, passaram pela avenida os blocos Amigos da Lagoa, Unidos para Brincar, Casa Verde, Amigos do Jaca, Veleiros do Sul, Unidos do Tocantins, Unidos do Mirassol e Luluzinha. “Todos bem mobilizados. Houve blocos com até 300 integrantes”, informa Anália. A Casa Verde, por exemplo, fez ontem, ao meio dia, a sua tradicional feijoada, esquentando os integrantes.
A programação segue neste domingo, com shows de palco. Às 21 horas, o Grupo 3 & 1 e Amigos se apresenta. A partir das 22h30min, é a vez do Grupo Trem de Ferro. Amanhã, de novo o 3 & 1 às 21h e a banda Cod Groove, às 22h20min. “Essa banda é formada por amigos que vieram da Bahia e tem músicos do Yakekerê, de Criciúma”, conta a coordenadora. A banda Mil, que animou o trio elétrico no sábado, tem experiência no Carnaval de Laguna.
A segurança está garantida com a presença reforçada, nas noites de CarnaRincão, da Polícia Militar, com incremento do Pelotão de Patrulhamento Tático e equipes privadas.