O primeiro a completar o percurso foi o atleta, Carlos Henrique dos Santos, da equipe de ciclismo Hidrorepel Tintas/Fme/Bike Point de Criciúma.
Mais de 300 ciclistas de todo país pedalaram forte nesse sábado, 10 de março, na primeira edição do Desafio Noturno da Serra do Rio do Rastro. A prova que teve sua largada em Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra, foi destinada a ciclistas de estrada e de mountain bike, amadores e profissionais.
A largada aconteceu às 18h30min do Posto da Polícia Rodoviária – PRE de Guatá, com a presença do presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Andrade, prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn e do secretário de Turismo de Lauro Müller, Valmor Maccari.
Com uma paisagem de tiram o fôlego, porém desafiadora para os ciclistas, eles pedalaram 18 km morro acima, até atingirem uma altitude de 1.400 metros sobre o nível do mar, na chegada ao mirante em Bom Jardim da Serra.
O primeiro a completar o percurso foi o atleta, Carlos Henrique dos Santos, da equipe de ciclismo Hidrorepel Tintas/Fme/Bike Point de Criciúma. O tempo dele ainda não foi divulgado pela FCC, mas segundo o atleta, ficou entre 50 a 55 minutos.
Promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio das prefeituras de Lauro Müller e de Bom Jardim da Serra, esta foi a segunda prova noturna realizada em toda história da Serra do Rio do Rastro – a primeira aconteceu quando da inauguração da iluminação do trecho de serra, em 2002.
“Nós da FCC estamos realizados e confesso muito feliz, pois o evento superou todas as nossas expectativas, especialmente no número de atletas inscritos e que participaram da prova”, comemorou o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Andrade.
Conforme o presidente da FCC, a comissão organizadora do evento tentará agora oficializar a competição no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como único evento ciclístico noturno realizado em desnível de 1,4 mil metros.
Preparação para as 500 Milhas do Uruguai
O Desafio Noturno da Serra do Rio do Rastro serviu de treinamento para a equipe de ciclismo Hidrorepel Tintas/Fme/Bike Point de Criciúma, se preparar para a prova das 500 Milhas do Norte do Uruguai, que será disputada em abril.
A equipe esteve no desafio da serra com os atletas Carlos Henrique dos Santos, que chegou em primeiro, Caio Godoy, Julio Cesar Lino, Rodrigo Quirino e Lucas Ribeiro.
O Portal Sul in Foco, ouviu o ciclista campeão, Carlos Henrique dos Santos, ouça no áudio abaixo a entrevista.
[soliloquy id=”1975″]