305 ciclistas se inscreveram para a prova neste fim de semana na Serra do Rio do Rastro.
A Federação Catarinense de Ciclismo confirmou nesta sexta-feira (9) a participação de 305 ciclistas no Desafio Noturno da Serra do Rio do Rastro, número considerado recorde pela entidade. “Nunca na história das competições promovidas por nós na serra tivemos a participação de tanto competidores”, enfatiza João Andrade, presidente da FCC.
Ciclistas de todo o Estado de Santa Catarina estarão em Lauro Müller para participar da competição, cuja largada esta prevista para às 18h30min, do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Guatá.
Esta será a segunda disputa noturna realizada em toda história da Serra do Rio do Rastro – a primeira aconteceu na inauguração da iluminação da serra, em 2002. O evento é destinado a ciclistas de Estrada e de Mountain bike, amadores ou não, interessados em desafiar os 18 km de uma das mais duras serras do Brasil.
“É mais um desafio que ficará na história do ciclismo catarinense. Os atletas, além de desafiarem seus limites, estarão disputando em local espetacular, que é Serra do Rio do Rastro, e que já foi incluída na relação das estradas mais bonitas do mundo”, define Andrade.
Competição poderá entrar para o Livro dos Recordes
Conforme o presidente da Federação Catarinense, a comissão organizadora do evento tentará oficializar a competição no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como evento ciclístico noturno realizado em desnível de 1,4 mil metros. “Já fizemos algumas pesquisas e não há nada semelhante registrado. Temos tudo para conseguir este reconhecimento, tão importante para todo o estado”, informou Andrade.
Caso a competição entre realmente para o Livro dos Recordes, Lauro Müller será um dos poucos municípios do Estado a constar no Guinness World Records, onde um fato só pode se tornar um recorde depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.
Governo do município solicita reparo na iluminação
Preocupado com a situação da iluminação da serra, que apresentava esta semana algumas lâmpadas apagadas, o prefeito Hélio Bunn encaminhou oficio solicitando a manutenção urgente, em razão do evento. O pedido foi encaminhado ao secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso. O prefeito também manteve contato com o superintendente regional do Deinfra, Lourival Pizzolo.