“A entidade vem fazendo um trabalho brilhante. Desde a sua fundação foram acolhidos mais de sete mil dependentes químicos com um trabalho e mais de duas mil vidas restauradas e reinseridas no mercado de trabalho com vínculos familiares restabelecidos e seu convívio na sociedade, livre, feliz e produtivo. Parabéns para a direção, que nunca desistiu diante das dificuldades”. Assim descreveu o vereador Tita Beloli (PMDB), autor da Sessão Especial que homenageou o Desafio Jovem de Criciúma pelo Jubileu de Pérola – 30 anos, que ocorreu na noite de hoje (7/10). Além da direção e comunidade terapêutica, estiveram presentes, vereadores, e população em geral.
O presidente da Câmara, vereador Ricardo Fabris, enalteceu o trabalho do local. “Temos acompanhado o esforço da direção do Desafio Jovem e que tem cumprido o trabalho de forma magnífica. A homenagem é para cada um de vocês, para aqueles que acreditam em Deus e na superação. A superação está na fé, que temos no coração”, comentou.
“Se foram 30 anos de luta. E todo início é muito difícil. Mas sozinho o que podia fazer, absolutamente pouca coisa, quase nada, mas o sentimento nos fez chamar um grupo de amigos. Iniciamos o processo e hoje temos um número que entra para a história”, comentou o presidente da entidade, Vanio de Oliveira, relembrando toda a história de superação do local. O conjunto vocal Desafio Jovem abrilhantou o evento.
Os vereadores Paulo Ferrarezi (PMDB), Tati Teixeira (PSD), e Vanderlei Zilli (PMDB), também participaram do evento.
Colaboração: Daniela Savi
[soliloquy id=”150983″]