Segurança

Desacato contra policiais gera discussão, resistência e prisão em Orleans e Lauro Müller

Os fatos ocorreram entre a tarde e noite deste domingo (26), nas comunidades do Alto Paraná (Orleans) e Barreiros, no distrito do Guatá (Lauro Müller).

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Dois casos de desacato contra policiais militares e resistência à prisão foram registrados neste domingo (26) em Lauro Müller e Orleans.

O primeiro deles ocorreu por volta de 18h50min, em frente a um bar na comunidade de Barreiros, no distrito do Guatá. Segundo informações da Polícia Militar, a confusão ocorreu durante uma operação de trânsito. Neste momento, um senhor de 39 anos teria falado palavras de baixo calão contra os policiais ao saber que uma notificação seria aplicada durante o recolhimento de uma motocicleta. Ele recebeu voz de prisão e teria entrado em uma casa afirmando que ninguém lhe prenderia.

Com a chegada do apoio da PM de Orleans, os policiais conversaram com o envolvido que teria aceito se entregar. Ao se aproximar da guarnição, o acusado teria fugido, mas capturado pela PM. Outro homem, seu irmão de 25 anos, teria se envolvido na discussão e abordagem policial. Houve resistência à prisão e o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller.

Já por volta de 22 horas, dois homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil após desacatarem policias durante o atendimento de uma briga no bairro Alto Paraná. Houve resistência à prisão. Após alguns minutos, os acusados foram mobilizados e presos. Segundo a PM, eles estariam alcoolizados e sofreram ferimentos durante a abordagem.

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Polícia prende traficante e localiza mais de 700 pedras de crack em Tubarão

Os policiais ainda flagraram os filhos menores do homem embalando as drogas

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.