A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB/SC), participou na tarde desta segunda-feira (2), de uma reunião organizada pela bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. A missão dos 54 tucanos eleitos é fazer uma dura oposição ao governo Dilma, refletindo os anseios de milhões de brasileiros. No encontro a deputada Geovânia se manifestou sobre a necessidade de um planejamento estratégico para o partido neste momento difícil vivido pelo país.
“Esse planejamento antecede uma oposição consciente. É preciso saber repassar as informações de forma simples e direta para que sejam assimiladas pelo eleitor. A população espera uma resposta a tudo que está sendo apresentado pelo atual governo e que está tirando qualquer perspectiva de crescimento do país”, afirmou a parlamentar aos colegas presentes.
Novas CPIs
Uma das prioridades da oposição, fortalecida nesta legislatura, é a instalação de cinco Comissões Parlamentares de Inquérito na Câmara: Petrobras, setor elétrico, BNDES, fundos de pensão e Pronaf, além de uma nova CPI Mista para continuar apurando o “petrolão”. “Muita coisa tem que ser investigada. O Brasil quer saber quem são os agentes políticos envolvidos com isso. É obrigação mostrar à população quem assaltou os cofres de Petrobras”, disse o líder do partido na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio/SP, ao defender a retomada das investigações no Parlamento. O novo líder destacou ainda outros temas importantes, como a luta contra a proposta petista de regulação da mídia, crise da energia elétrica, reforma política e mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A bancada do PSDB é formada por 54 deputados – a 3ª maior da Casa e principal força de oposição. Desses, 29 são novos parlamentares, 25 conquistaram a reeleição e outros três eram suplentes na legislatura anterior.
Sessão Solene
Depois do encontro com a bancada, a deputada participou da Sessão Solene que marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2015 no Congresso Nacional. Além de deputados e senadores, a cerimônia teve a presença de ministros, como Aloizio Mercadante (Casa Civil), que entregou a mensagem da presidente Dilma Rousseff e que foi lida na sessão. Ainda estiveram presentes o ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais) e o ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores), além dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Com informações de Simone Costa com colaboração da assessoria de comunicação PSDB Nacional