Política

Deputados federais da região garantem ampliação do IFSC em Criciúma

Os deputados federais Ronaldo Benedet, Geovânia de Sá e Jorge Boeira se comprometeram a viabilizar, através de emendas ao orçamento da União, a construção de um novo bloco no Câmpus Criciúma.

Foto: Divulgação/IFSC

A união dos deputados federais da região carbonífera vai permitir a ampliação da estrutura física do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O diretor-geral do Câmpus, Lucas Dominguini, obteve nesta terça-feira (20), em Brasília, a confirmação do apoio dos parlamentares à construção de um novo bloco de salas de aula, aumentando o número de vagas e a oferta de cursos na instituição.

Os deputados federais Ronaldo Benedet, Geovânia de Sá e Jorge Boeira se comprometeram a viabilizar, através de emendas ao orçamento da União, a construção de um novo bloco no Câmpus Criciúma, o que permitirá à instituição ampliar das atuais 1,2 mil para 2 mil vagas. O valor estimado é de R$ 2 milhões.

“A união dos três deputados, aliada ao orçamento do Câmpus Criciúma, vai viabilizar a construção do novo bloco, o que vai permitir a implantação do curso de Engenharia Civil e a ampliação da oferta de vagas”, afirma o diretor do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

A Engenharia Civil será o terceiro curso superior do IFSC em Criciúma. Atualmente, o IFSC Câmpus Criciúma oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações, Química e Mecatrônica, cursos técnicos pós-médio em Eletrotécnica e Edificações, cursos de graduação de Licenciatura em Química e Engenharia Mecatrônica, além de diversos cursos de qualificação profissional de curta duração.

O diretor do IFSC Câmpus Criciúma esteve em Brasília para participar de uma reunião do IFSC e do Instituto Federal Catarinense com deputados da bancada de Santa Catarina. Estiveram na reunião as reitoras do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes. O encontro, marcado com o coordenador da bancada, João Paulo Kleinubing, reuniu, além das reitoras, diretores-gerais de diversos câmpus das duas instituições que, juntas, possuem 37 unidades em Santa Catarina.

Em pauta, estava o pedido de apresentação de uma emenda parlamentar impositiva de bancada ao Orçamento Geral da União, com vistas à suplementação de verba, no valor de R$ 50 milhões, destinada a garantir a infraestrutura necessária para a completa estruturação dos câmpus em fase de implantação, bem como para viabilizar a realização das adequações necessárias às unidades existentes.

Os parlamentares receberam materiais com informações sobre as duas instituições e assistiram a uma apresentação sobre o andamento das obras e os possíveis destinos dos recursos pleiteados.

Colaboração: Daniel Cassol – IFSC Criciúma

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Prazo para inscrições em cursos técnicos do IFSC termina nesta segunda

Na região sul do Estado, são nove cursos nas unidades do IFSC em Araranguá, Tubarão e Criciúma. Todos têm inscrição gratuita e terão processo seletivo realizado por sorteio público.