A situação estrutural de algumas rodovias estaduais localizadas na região Sul tem chamado a atenção de forma negativa do deputado estadual Valmir Comin. O número de reclamações que ele recebe por parte dos usuários tem crescido de forma significativa.
Para mudar este cenário, a cobrança será feita por meio de uma indicação ao governador do estado Raimundo Colombo e ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, Wanderley Agostini. Na lista de estradas com mais problemas estão a SC-445, que liga Criciúma ao Balneário Rincão, a SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, e também a SC-108, localizada entre Criciúma e Orleans.
De acordo com o deputado, as estradas em questão possuem grande fluxo de veículos e sofrem com falta de sinalização, excesso de buracos e em alguns trechos tem até placas cobertas pela vegetação que não é podada. "Nosso pedido é que seja realizado um serviço em caráter emergencial para que a situação seja amenizada. Todas precisam de revitalização, mas enquanto não se tem recurso para isso, não podemos deixar de solicitar uma operação tapa buracos, principalmente nos trechos intransitáveis", disse Comin.
Colaboração: Kênia Pacheco / Comunicação deputado Valmir Comin