A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB/SC), visitou o Hospital São José e reuniu-se com a direção para falar sobre os problemas enfrentados pela instituição e que foram agravados pelo atraso dos gestores no pagamento dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A visita aconteceu na manhã dessa segunda-feira (4). Apesar da demora nos pagamentos e da redução de alguns procedimentos, o hospital continua atendendo o município de Criciúma e todas as cidades da região, já que é o único a atender alta complexidade pelo SUS.
“O Hospital São José atende cerca de 14 mil pessoas por mês pelo SUS e farei o que for preciso para evitar que o serviço seja ainda mais prejudicado. Se com o Hospital São José é difícil, imaginem se não tivermos esses atendimentos”, afirmou a deputada, que pretende continuar buscando recursos federais para auxiliar na manutenção da instituição.
Estiveram presentes na reunião, a diretora geral do Hospital São José, Irmã Libera Mezzari e o assessor de direção, Altamiro Bittencourt. A saúde é a principal bandeira do primeiro mandato da deputada Geovânia de Sá, que faz parte Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara Federal e deve destinar a maior parte das verbas das emendas parlamentares para a saúde do Sul de Santa Catarina.
Colaboração: Jornalista Simone Costa