Política

Deputada de SC é a única a votar a favor do fundo eleitoral bilionário: “me equivoquei”

Deputada de SC é a única a votar a favor do fundo eleitoral bilionário me equivoquei

Geovânia de Sá (PSDB-SC) (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados discutiu na noite de quarta-feira parte da Reforma Política em tramitação no Congresso Nacional. Um dos pontos votados foi a polêmica destinação fixa de 0,5% da receita da União para o fundo eleitoral, que em 2018 daria R$ 3,6 bilhões.

A proposta vincula o financiamento pública de campanha aos valores recebidos dos tributos pelo governo federal e havia sido aprovada na Comissão Especial que discute a reforma. No plenário, no entanto, foi derrubada por 441 votos a um. O único voto contrário foi da deputada federal catarinense Geovânia de Sá (PSDB). Rapidamente após a votação, ele foi até o microfone e pediu a retificação:

“Me equivoquei na votação anterior, sou contra qualquer tipo de fundo partidário, e criação de novo fundo. Me equivoquei no votar, quero justificar. Acompanhei o partido e pediria que fosse retificado, porque inclusive fui a única. Quando vi a votação, o meu voto é não, com o relator e com o PSDB”.

A assessoria da deputada informou que ela não voltou atrás no seu posicionamento, mas errou na hora de votar. “A deputada tem um posicionamento a favor do cidadão em todas as votações, ficando contra o partido muitas vezes”, disse a equipe de comunicação de Geovânia.

Com informações do site DC

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Lideranças de Lauro Müller recebem visita do senador Dalirio Beber

Vereadores da base do Governo de Lauro Müller viajam a Brasília em busca recursos

Reivindicações nas áreas da saúde, agricultura, infraestrutura, saneamento básico, obras e educação foram entregues aos parlamentares na capital federal.

Lucas Librelato assume PSDB em preparação às eleições municipais

Convenção municipal ocorreu neste domingo (31). Empresário afirma estar pronto para colocar nome à disposição para disputar o cargo de prefeito em 2020 pela cidade.