Política

Deputada Ada de Luca volta à Secretaria de Justiça e Cidadania

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual reeleita Ada de Luca (PMDB), de Criciúma, voltará a ocupar o cargo de secretária de Estado de Justiça e Cidadania. O anúncio foi feito na manhã dessa quarta-feira pelo governador, Raimundo Colombo (PSD), na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. Além dela, foram confirmadas a manutenção de Eduardo Deschamps e César Grubba à frente da Educação e da Segurança Pública, respectivamente.

Na ocasião, o governador informou que os secretários passarão por avaliações constantes a partir de 2015. “De dois em dois meses vamos fazer uma avaliação área por área do governo, avaliando caixa, o desempenho de cada área em questões operacionais e em capacidade de investimento. Todos os secretários vão receber de forma clara essa nova diretriz administrativa”, antecipou Colombo.

O governador também citou a proposta de transformar as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em agências de desenvolvimento, com uma maior integração com a comunidade. Nessa mudança, as secretarias passarão por um processo de profissionalização, buscando estruturar uma equipe cada vez mais técnica. A proposta prevê, ainda, a eliminação de alguns postos, como do cargo de diretor-geral, que hoje opera como um secretário adjunto em cada regional.

Com a nomeação de Ada para o cargo, o primeiro suplente da coligação a que ela pertence, Luiz Fernando Cardoso (o “Vampiro”, PMDB) assumirá como deputado estadual já no primeiro dia de legislatura.

Com informações do Portal Clicatribuna