Segundo relatos, ele se perdeu e começou a andar em círculos, sobrevivendo de palmito e água da chuva. Mesmo tendo ouvido o barulho de helicópteros de busca, não conseguiu sinalizar sua localização
Após uma semana desaparecido, Everton dos Santos foi encontrado em Balneário Barra do Sul, no Norte de Santa Catarina. O homem de 55 anos sumiu enquanto trabalhava em uma mata. Os Bombeiros Voluntários informaram que ele foi localizado por um homem, em uma rua próxima ao local.
De acordo com com os Bombeiros Voluntários, ele apresentava sinais de fraqueza, dores no corpo e nas pernas. Segundo relatos, ele se perdeu e começou a andar em círculos, sobrevivendo de palmito e água da chuva. Mesmo tendo ouvido o barulho de helicópteros de busca, não conseguiu sinalizar sua localização.
Em um esforço para encontrar uma saída, ele seguiu a luz do sol até alcançar uma área mais clara e, durante sua jornada, chegou a atravessar um rio. Ele foi levado primeiro à sede da corporação e depois ao pronto atendimento da cidade. A família foi avisada e já teve contato com ele.
O trabalhador estava desaparecido desde o dia 31 de outubro. Na segunda-feira (7) foram encerradas as buscas por ele, após quase uma semana com várias corporações empenhadas nesse trabalho. Até mesmo cães foram destinados para a ação, mas sem sucesso.
Agora a Polícia Civil seguirá com a investigação para entender detalhes sobre o caso. O homem que localizou Everton também deverá prestar depoimento aos policiais.
Relembre o caso
No fim da tarde do dia 31, dois funcionários da empresa Geoclean faziam a sondagem de solo em uma área de mata localizada no Bairro Pinheiro. Um deles retornou à via para buscar um equipamento no automóvel utilizado por eles. Porém, acabou desaparecendo na mata, no início da noite de terça.
Participam das operações os bombeiros voluntários de Barra do Sul e Indaial, o 7º Batalhão de Bombeiros Militares de Itajaí e uma equipe do GRM (Grupo de Resgate em Montanhas de Joinville). Dezenas de profissionais e um cão atuam no local.
As buscas mobilizam toda a população local. Comerciantes locais auxiliam as equipes com doação de água, frutas, bolachas, café, leite, repelente e protetor solar, dentre outros itens.
Com informações ND+