Política

Depois de “Cisco” agora é a vez de Gildo assumir cadeira no Legislativo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

O Partido Democrático Trabalhista – PDT do município de Lauro Müller, desde que foi fundado em 12 de outubro de 2010, vem conquistando cada vez mais espaço na política do município.

Depois de chegar a Câmara de Vereadores com o suplente de vereador Luciano Leodato “Cisco” – primeiro vereador da história do PDT no município – que assumiu neste mês uma cadeira no legislativo por 30 dias, vai emplacar também o suplente Gildo Rotta Filho.

O vereador Everaldo Ferreira da Silva (PMDB) anunciou esta semana que pretende se licenciar por 30 dias do cargo, para oportunizar o espaço ao PDT, que esteve junto com o PMDB nas eleições municipais de 2012. “Nada mais justo, que oportunizar este momento ao PDT, afinal de contas foi e continua sendo nosso aliado político aqui no município”, destaca.

Gildo é o sexto suplente da Coligação Juntos Pra Somar (PMDB/PDT). Disputou sua primeira eleição em 2012, obtendo 244 votos. É esposo da ex-vereadora “Céia”. Ingressou na política partidária ainda muito jovem, participando ativamente do extinto PFL e depois do PP. Foi um dos responsáveis pela fundação do PDT em Lauro Müller.

A posse de Gildo deve ocorrer no dia 1º de setembro. Sua estreia nas sessões da Câmara se dará uma semana depois, no dia 8.