Segurança

Denúncia em SC termina com perseguição na mata, troca de tiros e jovem morto

Rapaz de 24 anos estaria vendendo drogas na região do bairro Morretes e teria atirado contra a Polícia Militar

Foto: Divulgação

Uma denúncia feita à Polícia Militar, em Itapema, terminou em troca de tiros e com um rapaz de 24 anos morto no fim da tarde desta quarta-feira (17). O jovem, segundo informações repassadas à PM, estaria traficando drogas na região do bairro Morretes e, por isso, foi abordado pelos agentes. Ao ser surpreendido pelos policiais, ele tentou fugir por uma área de mata e acabou atingido por um tiro depois de ter disparado contra a guarnição, ainda de acordo com os militares. Ele morreu no local.

Era por volta das 17h30min quando a Polícia Militar foi até a Rua 406I para averiguar a denúncia recebida. A informação que chegou aos agentes mencionava tráfico de drogas e a existência de uma arma de fogo junto ao rapaz, o que mobilizou a Agência de Inteligência e o Pelotão de Patrulhamento Tático.

Ao ser abordado pela guarnição, o jovem que era alvo da polícia e estava em frente a uma casa correu para os fundos do terreno, atravessou um rio e fugiu para a mata. Durante a perseguição, o rapaz teria apontado o revólver para os policiais e atirado contra a equipe, que revidou com outros disparos, segundo a PM. O homem foi atingido e morreu antes de ser socorrido.

Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem era natural de Belém do Pará e já tinha passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Junto com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições, além de substância semelhante a cocaína e R$ 420 em dinheiro. A identidade dele não foi divulgada e o corpo ficou aos cuidados do IML.

Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008