Acostumados com ocorrências de salvamento, três bombeiros da guarnição de Laguna participaram de um atendimento inusitado. Na tarde de sexta-feira, em deslocamento para o hospital, os profissionais realizaram um parto. Yuri, o sexto filho de uma moradora da Caputera, em Laguna, foi trazido ao mundo acompanhado pelo trio.
Há 23 anos como bombeiro, o sargento Roberto Bonelli afirma que a mulher de 37 anos chegou ao quartel acompanhada do marido. “Ela já estava em trabalho de parto avançado. Quando saímos da unidade em direção ao hospital, tínhamos a convicção de que o bebê poderia nascer dentro da ambulância. E assim aconteceu”, conta o bombeiro.
Ao seu lado, Bonelli conta, estavam os bombeiros comunitários Reis e Modro. O trio realizou o primeiro atendimento e após estabilizar a mulher dentro da ambulância iniciou o deslocamento ao hospital de Laguna. “Fica a sensação de dever cumprido e muita satisfação em poder ver uma criança chegar ao mundo”, fala Bonelli, e acrescenta que já participou de outras ocorrências de parto. Ele conta que o recém-nascido e sua mãe, após o parto dentro da ambulância, passaram bem e foram deixados sob os cuidados médicos no hospital de Laguna.
Com informações do Jornal Diário do Sul