Em 2012, Ulisses coordenou uma das maiores operações contra o tráfico no Sul do Estado (Operação Osiris), culminando na prisão de 26 pessoas e condenação de 20 delas.
Passado o primeiro turno das Eleições e a conquista da terceira suplência como deputado estadual, Ulisses Gabriel reassumiu nesta semana, como delegado da Polícia Civil de Orleans. Sua última passagem pela cidade de 2010 à 2013, ficou marcada pelo combate intenso ao tráfico de drogas, em especial pela coordenação da Operação Osiris, onde em 2012, 26 pessoas foram presas e 20 delas condenadas a aproximadamente 149 anos de prisão.
Após cinco anos, Ulisses retorna à titularidade na função de delegado da cidade com o mesmo objetivo: combater o tráfico de drogas e, consequentemente os demais crimes. “As drogas estão diretamente relacionadas aos casos de roubo, furto e também violência doméstica registrados na cidade. A intenção é ampliar o efetivo policial e combater forte o tráfico, resultando na diminuição dos demais crimes”, enfatiza Ulisses.
A forma de trabalhar, de maneira planejada e organizada, já reflete na concretização de ações. Durante a semana, em conjunto às investigações, Ulisses autorizou o inicio de pequenas reformas na Delegacia de Polícia e mudanças no horário de atendimento, centralizando os atendimentos à população. “Primeiro vou organizar a delegacia do meu jeito. São pequenas reformas em prol do bem estar dos servidores que aqui trabalham e da população que procura os serviços junto à delegacia. A partir do dia 22, entrará em vigor o novo horário de atendimento: das 12h às 19h. Já os registros de ocorrências serão realizados pela manhã”, destaca o delegado.
“Vou me dedicar com todo afinco em combate ao crime. Aqui a criminalidade não ira se criar. Vou combater os criminosos todos os dias da minha vida. E, com esse intuito retornei a Orleans”, finaliza Ulisses.
Natural de Turvo, Ulisses atuou em Araranguá e Criciúma até ser promovido, em 2010, a delegado titular de Orleans. Em janeiro de 2014 assumiu a delegacia regional de Tubarão. Nos meses seguintes, assumiu o comando da Corregedoria da Polícia Civil da Região Sul, concorreu e foi eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC). Recentemente, se licenciou para concorrer como deputado estadual nas Eleições 2018 e, após cinco anos da sua saída de Orleans, retorna à titularidade do cargo de Delegado de Polícia Civil na cidade.