O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) após reunião do pré-candidato com membros do PSD estadual.
O Delegado Ulisses Gabriel anunciou esta semana sua pré-candidatura a Deputado Estadual pelo PSD nas eleições de 2022. O anúncio foi feito após reunião com o presidente estadual do Partido, Milton Hobus. O delegado da Polícia Civil já concorreu a um cargo na Assembleia Legislativa em 2018 e recebeu 28 mil votos, ficando como suplente e assumindo o cargo por 30 dias em 2020.
Recentemente, Ulisses Gabriel também concorreu ao cargo de prefeito do município de Orleans. Nas eleições municipais o candidato recebeu 5446 votos, mas não conseguiu se eleger. Ulisses detalha a escolha de concorrer novamente ao cargo de deputado estadual. “Eu vim de uma eleição a deputado estadual onde fiz quase 30 mil votos e por detalhe não fui eleito. É um sonho que eu pretendo realiza-lo para lutar pela nossa região. Trabalho na área da segurança pública e quando respondo pela delegacia procuro me dedicar ao máximo, não por questões políticas, mas porque a população precisa de um retorno”, conta o delegado
Ulisses ainda falou da importância de a região ter um deputado estadual. “A representação política, ter alguém que viva na região, que more no município, que venha aqui constantemente é importante para que possamos fazer com que as nossas cidades fiquem no mapa. O governador vai saber que o município de Orleans, que é do lado de Lauro Müller, tem um deputado. Tem que ter essa pretensão. Agora estou mais experiente após esses projetos eleitorais. Aprendi muito nessas minhas caminhadas e ouvi muito a demanda das pessoas e tenho a colaborar. O presidente do partido alinhou comigo a candidatura. O grande objetivo é termos um grupo de pessoas que possa ter uma representação especial pela nossa região”, comenta.
O delegado ressaltou as pautas em que defendera na Alesc se for eleito. “Tenho o sonho de fazer mais pela segurança pública e por outras áreas importantes, como é a questão das nossas rodovias estaduais. A SC-390 e a SC-108 tem problemas graves e constantemente é preciso fazer paliativos para não ter mais prejuízos. Temos a Serra do Corvo Branco e a Serra do Rio do Rastro. Temos a questão de saúde pública com uma fundação hospitalar em Lauro Müller e uma em Orleans que precisam de recursos financeiros para sobreviver. Temos que batalhar pela saúde da nossa região, não só pela infraestrutura. Tem a questão da segurança pública que cada vez mais vemos os efetivos das policiais diminuindo”, fala o pré-candidato.
As eleições para o legislativo estadual devem ocorrer em outubro de 2022 e eleger quarenta deputados estaduais.