Segurança

Delegacia improvisada em Gravatal

Foto: Divulgação Polícia Civil/DS

Foto: Divulgação Polícia Civil/DS

Pelos próximos dias os serviços da Polícia Civil de Gravatal devem ser realizados em uma pequena sala improvisada. Na tarde de segunda-feira, durante a reforma do telhado, a cobertura da delegacia foi danificada pelo temporal e rompimento de uma tubulação d’água, deixando o imóvel alagado.

De acordo com o escrivão Walker Mendes Cardoso, responsável pela delegacia, a primeira providência foi desligar toda a energia elétrica e recolher todos os computadores e os principais documentos necessários para o dia a dia dos servidores. Tudo foi acomodado em uma sala que não foi danificada.

Será nesse espaço reduzido que os trabalhos de investigação e serviços burocráticos variados terão os devidos encaminhamentos. Ontem à tarde, diversas pessoas que precisaram prestar depoimentos tiveram que ter paciência para permanecer no improvisado local.

“Esperamos quase um ano para receber a verba necessária para essa reforma e quando a iniciamos aconteceu isso. Foi difícil trabalhar sem o mínimo de estrutura, somente durante a tarde recolocamos a internet em dois computadores”, lamenta Walker.

Durante todo o dia de ontem os trabalhos de reparos no telhado foram executados em ritmo acelerado. Se as condições do tempo ajudarem, a expectativa é de que os serviços na delegacia possam ser normalizados hoje ou amanhã.

Com informações do site Diário do Sul