Após visita, superintendente do Deinfra espera pedido formal para analisar a instalação das lombadas.
A SC-438, entre Orleans e Tubarão é considerada uma das mais perigosas do de Santa Catarina. Neste trecho está o município de São Ludgero, que é cortado pela rodovia e que registra inúmeros acidentes, entre eles vários com vítimas fatais. Diante desta realidade, a colocação de lombadas no trecho está na pauta de várias reuniões que acontecem no município.
Um passo importante para que esta reivindicação se torne realidade foi dado essa semana. Em uma visita ao município, o superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo, o deputado Estadual José Nei Ascari (PSD), acompanhados do prefeito Claudio Becker (PSD) e do vereador Edemilson Daufembach (PSD), vistoriaram a rodovia. “Mostramos a eles a nossa realidade e quão necessária é a instalação desta lombada. Eles garantiram que vão analisar o caso e nos dar uma solução em breve”, salienta o prefeito.
De acordo com Cláudio, foi solicitado a colocação de duas lombadas físicas: uma no acesso ao bairro Divina Providência e outra em frente ao portal, localizado na comunidade de KM2.
O superintendente do Deinfra afirma que vai esperar o pedido formal das lombadas para analisar o pedido. “Estive no local e vi de perto o trecho. No entanto, estou esperando o pedido formal, que será feito através do Lions, prefeitura, Câmara de Vereadores e Câmara dos Dirigentes Lojistas para analisar o caso. Sei da reivindicação da comunidade e vou estudar com carinho a possibilidade da instalação das lombadas”, garante Pizzolo que não dá prazos para a execução do serviço.
Folha do Vale