Troca dos corpos envolve duas famílias, uma de Tubarão e outra de São Paulo.
Um infeliz acidente proporcionou mais dor a duas famílias, uma de Tubarão e outra de São Paulo. Uma funerária de Taubaté trocou dois corpos de idosos, que morreram entre quarta e quinta-feira, no Pronto-Socorro da cidade.
O corpo de Antenor Campos de 76 anos deveria ser levado para Tubarão, mas acabou indo parar, por engano, em São Paulo, no lugar de João Soares, de 67 anos. Antenor morreu na quarta-feira de ataque cardíaco, e Soares na quinta-feira, de choque séptico, efisema pulmonar e infecção.
A troca foi percebida pelos parentes do tubaronense, que foram fazer ao hospital para fazer translado. Familiares de João Soares chegaram a realizar um velório em Taubaté, antes do corpo de Campos ir para São Paulo.
Parentes de Soares chegaram a desconfiar de que não era o corpo dele. Mas funcionários da funerária afirmaram que a mudança na fisionomia ocorreu devido ao inchaço e a barba ter sido feita.
Um inquérito foi aberto na Polícia Civil para apurar o caso. A secretária de Saúde da prefeitura de Taubaté também irá averiguar o que aconteceu.
Diário do Sul