O município de Maracajá se prepara para mais uma edição da Festa do Colono e MaracajáFest. Entre os dias 23 a 26 de julho, quinta a domingo, a cidade vai receber público local e regional para desfrutar de boa gastronomia, shows, parque de diversões, noite gospel, exposições e feira da indústria e comércio, competições, atrações culturais, desfile de máquinas e carros alegóricos, exposição de boi carreiro e muito mais. Nos quatro dias de eventos sete bandas sobem ao palco principal.
A 25ª Festa do Colono e 5ª MaracajáFest é realizada no Centro Esportivo Antônio da Rocha e o diferencial desta edição é que foi construído no local uma quadra coberta ampla, local onde é montado o palco principal da festa. "A estrutura será diferenciada e com maior área coberta, favorecendo a comodidade de quem frequenta o evento", avisa o coordenador da Comissão Central Organizadora – CCO, Junior Machado.
A festa começa já na quinta-feira, 23 de julho, com duas apresentações do espetáculo Arroz e Feijão em "Colapso no Sistema". A peça do grupo de teatro Cirquinho do Revirado será apresentada pela manhã e a tarde. Também haverá brinquedos infláveis gratuitos para as crainças. e reunião com os prefeitos da Amesc. À noite, às 19h, o Grupo Mensageiros de Cristo faz uma apresentação e logo após é a vez do Garotos de Ouro abrir as festividades.
Na sexta-feira, 24, o dia está repleto de atrações, entre elas a tarde dançante da terceira idade. Já à noite, 19h, iniciam as apresentações culturais do MaracajáFest e em seguida haverá a abertura oficial do evento e na sequência a noite vai esquentar com os shows de Léo Jr & Bruno e Ronaldo Pinheiro e Banda.
O sábado, 25, começa com o IV Encontro Regional de Agricultores. À tarde é a vez do passeio ciclístico reunir grande público, noite gospel e quem abre a noite é a banda Juízo Final, seguida pelo show da dupla Neguinho & Emanuel e termina com Teto Fernandes e Banda.
Para o domingo, 28, está programado a missa campal, desfile de Carros Alegóricos e Máquinas Agrícolas, olimpíadas rurais e exposição de boi carreiro durante todo o dia. Encerra a festa do colono o Grupo Bailaço.
Em sua 25ª edição, a Festa do Colono de Maracajá é o principal evento do calendário turístico do município. A valorização do homem do campo é o eixo que norteia o evento, por isso a preocupação em oferecer uma festa de qualidade para os munícipes. "Estamos preparando uma festa que agrade a todos os gostos", completa o prefeito Wagner da Rosa.
Comunicação: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá
[soliloquy id=”131199″]