Economia

Definida data da Rodada de negócios

A feira contará com 200 expositores regionais, estaduais e nacionais.

Um dos atrativos da Sul Metal e Mineração 2012 é a Rodada de Negócios para expositores e potenciais compradores da Feira. Nesta semana, a organização da Feira reuniu-se com o pessoal do Sebrae, que organiza a rodada. Dentre as decisões tomadas está a data da rodada, que será no segundo dia do evento, 27 de junho, das 16 às 22 horas, e é exclusiva para os expositores da feira.

Entre as vantagens da rodada estão a oportunidade de realização rápida de negócios,conhecimento de mercados potenciais,troca de informações,possibilidade de contato direto com grandes empresas e redes e aumento do volume de vendas. Segundo a organização do evento, a expectativa é de cerca de dez compradores e mais de 150 oportunidades de negócios.

Para participar, os expositores da Sul Metal preenchem uma ficha de inscrição. O formato da rodada também foi definida na reunião desta semana: será efetuado cruzamento da oferta e demanda e geração de uma agenda, com datas e horários pré-definidos. Os compradores serão potenciais clientes dos segmentos de metal mecânica, mineração e construção civil. “Pequenas e micro empresas terão a oportunidade de mostrar seus serviços e produtos a grandes empresas. Essa é uma grande oportunidade para expandir negócios e oficializar contatos”, comenta Fabiola Taraskevicius, coordenadora da Feira.

Na rodada,os encontros entre compradores e fornecedores terão entre 20 a 30 minutos para o encaminhamento das negociações e possível fechamento do negócio. Segundo Spyros Diamantaras, Gerente do Sebrae/SC, o tempo é mais que suficiente, já que as empresas compradoras, chamadas de empresas âncoras, já sabem o perfil de vendedores e produtos que necessitam. “A rodada é um instrumento de aproximação. O fechamento do negócio pode acabar acontecendo sim, mas muitas empresas vêm em busca de novos fornecedores para ampliar suas possibilidades de compra. A responsabilidade maior é do pequeno e micro empresário, que precisa mostrar sua competência e qualidade dos produtos e serviços”.

A III Feira Sul Metal & Mineração e I Feira Nacional de Equipamentos e Tecnologia para a Construção contará com 200 expositores regionais, estaduais e nacionais. Desses, vinte espaços são destinados a micro e pequenas empresas, dos quais restam apenas oito estandes à venda. Interessados em participar devem entrar em contato com a Fama Feiras, organizadora do evento, telefone (48) 34334003 ou pelo site www.sulmetalmineracao.com.br. Vale lembrar que para visitação é necessário o cadastramento on line, individual e gratuito.

A Sul Metal & Mineração 2012 acontece de 26 a 29 de junho, das 16 às 22h, no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciuma, com o apoio da Tractebel Energia SA.,é uma  iniciativa do SIMEC – Sindicato  das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio, do Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e do Siecesc – Sindicato da Indústria da Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Fama Feiras e Eventos.

Juliana Neves/Alfa Comunicação