Clima

Defesa Civil sobre tempestade em Araranguá: “Foi mais o susto”

Forte chuva, que durou 10 minutos, deixou estragos pela cidade

Após a chuva, veio à contabilização dos estragos em Araranguá. Na tarde de hoje (9), por volta das 15h30, um forte temporal, que durou em média 10 minutos, deixou rastros pela cidade. Algumas casas destelhadas, árvores caídas e placas de outdoor espalhadas pelas ruas, foram alguns danos registrados quando o sol surgiu.

Para prestar rápido atendimento à população, a Defesa Civil contou com a colaboração dos Bombeiros Militares e dos funcionários das secretarias de Interior e de Obras. “O caso mais grave foi uma árvore que caiu encima de um Ford Fiesta, no fim da Avenida Getúlio Vargas. Mas no mais, foi só o susto”, disse o coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Roberto Oliveira, em relação aos estragos.

Além disso, a Polícia Militar registrou dois acidentes de trânsito durante a tempestade. Em frente ao ginásio Bolha e do supermercado Abimar, placas de outdoor voaram para a estrada. Apesar da sujeira e dos danos, o trabalho dos agentes públicos foi rápido. No fim da tarde de hoje, por exemplo, as ruas já estavam praticamente limpas e os moradores que tiveram as casas destelhadas, receberam lonas.

[soliloquy id=”108485″]