Turismo

Defesa Civil SC fará experiência mitigatória na Serra do Rio do Rastro

O coordenador Regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, fará uma experiência na Serra do Rio do Rastro, em parceria com a empresa Prottege. Dos nove pontos de riscos de deslizamentos e queda de rocha no local, um será escolhido para aplicar material impermeabilizante. De acordo com Silveira, sempre que chove o risco de deslizamento de terra e queda de rocha aumenta e o objetivo do material é diminuir essas possibilidades.
A previsão de aplicação do material é às 15h desta quarta-feira, 5. em um dos nove pontos de risco. O resultado será avaliado assim que chover no local.

Características do produto

Prottege é um produto à base de água com aspecto leitoso, não é tóxico nem corrosivo. Após a aplicação do produto na terra, todas as concentrações químicas do solo criarão uma película transparente para proteger e impermeabilizar o solo.

Principais indicações

O produto é indicado para minimizar os danos provocados pela ação da chuva nos taludes e barrancos;
Auxiliar no controle de erosão de solos expostos às adversidades climáticas;
Atua preventivamente nas áreas de risco de deslizamentos e desbarramentos, visando minimizar o efeito de infiltração da água da chuva no solo.

Com informações de Cleiton Ferrasso/Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Defesa Civil

Notícias Relacionadas

Lideranças de Lauro Müller recebem visita do senador Dalirio Beber

Vereadores lauromüllenses do PP e PL buscam incentivo ao turismo em Brasília

Guilherme Coan (PP), Alexsandro Marchioli (PP) e Acione Andrade Izidoro se reuniram com deputados federais, senadores e representantes do Ministério do Turismo.

População é convocada para participar do 1º Seminário do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

“É dever de cada cidadão de Lauro Müller se engajar pelo Ecomuseu”, defende ex-prefeito Fabrício

O Ecomuseu Serra do Rio do Rastro foi criado na gestão do ex-prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, que explicou as razões pelas quais esta decisão foi tomada em 2013.