A inauguração do novo espaço foi na manhã desta quarta-feira, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está de casa nova. Por conta da alta demanda nos serviços do órgão, havia a necessidade de um local maior. O Governo Municipal disponibilizou uma nova sede junto ao Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.
Com mais espaço, é possível aprimorar as ações da Defesa Civil. Além disso, em momentos de necessidades, quando por algum motivo Criciúma passar por alguma situação de risco, o local pode servir como ponto de concentração.
“A localização da sede é estratégica. Podemos centralizar tudo num local só, quando houver necessidade. O Ginásio Irmão Valmir Orsi pode servir de abrigo, o próprio pavilhão pode ser ponto de arrecadação de mantimentos. E toda a equipe pode trabalhar unida por um mesmo objetivo”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.
Além da Defesa Civil, atuam juntas, sempre que há necessidade, todas as Secretarias de Governo, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Polícias Civil e Militar, Exército Brasileiro, voluntários e outros órgãos e entidades da região.
"Hoje nós temos cinco profissionais que atuam diariamente na Defesa Civil. Mas esse número aumenta, quando há necessidade, a equipe pode ultrapassar 150 pessoas”, relata Angela Mello, coordenadora municipal da Defesa Civil.
“A iniciativa de Criciúma é exemplo para toda Santa Catarina. É muito difícil um governo que investe em Defesa Civil. E é uma área fundamental na administração pública, a vida das pessoas é o foco do nosso trabalho. Esse novo espaço contribui com o sucesso das nossas ações”, destaca o coordenador regional da Defesa Civil estadual, Rosinei da Silveira.
Colaboração: Ioton Neto / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma
[soliloquy id=”118880″]