Cidade registrou alguns pontos de alagamentos na área central da cidade
A administração municipal, através da Coordenadoria da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, continuam nas ruas da cidade acompanhando o escoamento das águas. Nesta sexta-feira (18), as equipes registraram pontos de alagamentos em algumas vias públicas e a queda de parte do muro da Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, no bairro Rio Maina. Até o momento, os profissionais não registraram transbordamento em nenhum dos rios do município.
De acordo com o prefeito Márcio Búrigo, toda a prefeitura está em estado de alerta para atender os pedidos da população. “Até o momento não tivemos nenhuma ocorrência que nos cause preocupação. Mas nossos colaboradores estão nas ruas, olhando os rios e principalmente passando pelos locais que sempre apresentam problemas quando as fortes chuvas atingem nossa cidade. A vazão das águas está rápida, o que mostra que o canal auxiliar está funcionando como deve”, declara Márcio.
As intempéries climáticas desta sexta-feira registraram pontos de alagamentos na Avenida Centenário, nas ruas Araranguá, Henrique Lage, Mário da Cunha carneiro, João Cechinel e nas proximidades da Rodoviária.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Angela Mello, a situação continua tranquila em locais que sempre apresentam problemas com alagamentos. “A equipe da Subprefeitura da Quarta Linha está trabalhando a todo vapor, monitorando os locais onde ocorrem os alagamentos. Criciúma registrou até o momento aproximadamente 118 mm de chuva, sendo dentro do previsto”, destaca Angela.
As pessoas que necessitarem dos serviços da Administração podem ligar nos telefones:
Defesa Civil: 3445-7019, 3445-7020 ou 91629006
Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma
[soliloquy id=”147754″]