Aviso Meteorológico da Epagri/Ciram aponta risco de temporais entre terça e quarta-feira.
Uma frente fria está próxima de chegar em Santa Catarina e deverá atingir as cidades mais próximas ao Rio Grande do Sul. A mudança acontecerá entre as 5h desta terça-feira (25) e poderá se estender até a metade da quarta-feira (26). Por isso, a Defesa Civil de Criciúma já está se mobilizando caso haja algum dano durante a passagem do tempo.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, a equipe acompanha diariamente os relatórios da previsão do tempo. “Estamos em alerta. Temos um plano de defesa montado para que, se necessário, possamos atender com urgência aos necessitados”, explicou.
Candido também faz algumas recomendações. “Com a chegada da frente fria, os idosos e as crianças devem estar melhor agasalhados e no caso de uma ocorrência, temos 10 agentes para auxiliar o necessitado”, completou.
Além do sul, as outras regiões que poderão ser atingidas são o oeste, meio-oeste, planalto sul e grande Florianópolis. Caso as previsões se confirmem há riscos de Alagamentos, Enxurradas, Tempestades com Descargas Elétricas (Raios) e Vendavais. A chuva pode acumular de 50 a 80 mm, podendo chegar a 100 mm no oeste catarinense.
Em Criciúma, a Defesa Civil tem dois telefones que funcionam 24 horas. Quem precisar de ajuda, poderá ligar para o 199 ou para o (48) 9-9164-5298.
Com informações do Portal DN Sul