Geral

Defesa Civil emite aviso sobre risco de ressaca e alagamentos no domingo e na segunda

Ondas podem ficar entre 3 e 4 metros no Litoral Sul e Grande Florianópolis, segundo a Defesa Civil.

Foto: Divulgação

Defesa Civil informou em aviso meteorológico neste sábado (19) que entre domingo (20) e segunda-feira (21) há chance de ressaca e alagamentos em Santa Catarina. As informações são do G1SC.

Conforme o órgão, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis as ondas podem atingir de 3 a 4 metros. Por isso, não é recomendada a navegação e pesca em pequenas e médias embarcações.

Ainda segundo o órgão, a maré astronômica causada pela lua nova também pode ocasionar alagamentos em áreas próximas a costa, em vias de Florianópolis, Tijucas, Balneário Camboriú, Laguna, Araranguá entre outras.

Para os portos catarinenses, também há previsão de ondas mais elevadas. A cidade de São Francisco do Sul poderá ter o pico de 1,8 metros na tarde de segunda e 1,7 no domingo.

Na última semana, pela ressaca, o porto de Imbituba chegou a ficar cinco dias fechado e os demais – São Francisco do Sul, Itajaí, Navegantes e Itapoá – quatro dias.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.