Geral

Defesa Civil emite alerta com risco alto para temporais em todas as regiões de Santa Catarina

Um novo alerta emitido pela Defesa Civil aponta que a passagem de uma frente fria por SC ao longo da terça-feira (14) e madrugada de quarta-feira (15), provoca temporais em todas as regiões do Estado

Foto: Divulgaçãochuva

A terça-feira (14) promete uma virada no tempo. O dia que amanheceu ensolarado em Santa Catarina deve registrar presença de nuvens ao longo do dia, em todas as regiões. Ainda no decorrer da manhã há a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados por todas as regiões do Estado. Condição de alerta da Defesa Civil que deve se intensificar ao longo do dia e se estender à quarta-feira (15).

O alerta da Defesa Civil se inicia às 12h desta terça-feira e termina às 6h da quarta-feira. Com esse alerta são esperadas chuvas fortes em um curto intervalo de tempo, ocasionando enxurradas e alagamentos.

O órgão explica que a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, ao longo da terça-feira e madrugada de quarta-feira (15),irá provocar os temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos pontuais e risco de enxurradas em todas as regiões de Santa Catarina.

A aproximação dessa frente fria devem iniciar no período da tarde pelo Grande Oeste catarinense, avançando em direção ao centro Leste do Estado ao longo da noite da terça e da madrugada da quarta, quando o sistema já atua por completo sobre Santa Catarina.

Tendência do tempo para os próximos dias
A quarta-feira será marcada por instabilidades no tempo ao longo do dia. Com a influência da frente fria sobre o Estado, o dia será marcado por chuva intensa e temporais do Oeste ao Centro do Estado. Nas demais regiões, a chuva ocorre de forma mais isolada, mas também acompanhada por temporais com raios, rajadas de vento e granizo.

O amanhecer com temperaturas de 19 a 23°C no Litoral e Vale do Itajaí, de 14 a 17°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 18 e 21°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as máximas chegam aos 34°C no Litoral Norte, aos 31°C no restante do Litoral e variam de 24 a 30°C nas demais regiões do Estado.

Sol volta a brilhar na quinta-feira (16)

O amanhecer de quinta-feira contará com o predomínio de sol em todas as regiões do Estado. Esse fator contribui para a sensação de ar abafado e calor em Santa Catarina.

A partir da tarde, devido ao calor combinado com a umidade da região amazônica, a condição de chuva retornar e pode ocasionar pancadas de chuva e temporais isolados no Estado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As temperaturas mínimas no amanhecer, entre 13 e 17°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 18 e 23°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas superam os 30°C em todas as regiões catarinenses, chegando aos 35°C entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Tendência para os próximos dias

Na sexta-feira (17), uma nova frente fria mantém o tempo instável, com chuva e temporais desde o início do dia em todas as regiões. No decorrer do sábado (18), uma massa de ar seco e frio avança pelo Sul do Brasil, virando o vento para a direção Sul e deixando o tempo firme e com predomínio de sol na maior parte do Estado.

Apenas no Litoral e áreas próximas, o sol aparece em meio a nuvens, devido à umidade presente. Essa massa de ar também provoca o declínio das temperaturas e as máximas ficam abaixo dos 30°C em todas as regiões de Santa Catarina.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município