Geral

Defesa Civil de SC emite alerta incomum para avisar sobre momento crítico no Estado

Alerta foi enviado aos celulares da população na manhã deste sábado

Foto: Ricardo Trida/SECOM

Alertas enviados pela Defesa Civil aos celulares da população de Santa Catarina avisam sobre a situação crítica do Estado. Normalmente, o órgão de proteção envia mensagens sobre eventos climáticos e condições severas. Desta vez, entretanto, o aviso sobre a situação da dengue nas cidades catarinenses, onde há casos de epidemia da doença (veja abaixo a íntegra).

Tanto através de SMS como pelo WhatsApp, as pessoas cadastradas nos contatos da Defesa Civil do Estado foram avisadas sobre a possibilidade de doenças infecciosas virais em SC. Em outro recado enviado durante a manhã deste sábado (2), a população é lembrada sobre sintomas que podem estar ligados à doença.

Além disso, a mensagem também tem um motivo específico: hoje é o dia D de combate à dengue. Os alertas de dengue vindos do órgão não são comuns. Eles foram adotados em outra oportunidade no ano passado, quando SC também viveu situação crítica por conta da doença.

Veja abaixo o alerta da Defesa Civil de SC:

⚠️ ALERTA!
Possibilidade de Doenças infecciosas virais na região de SANTA CATARINA/SC.

🦺 Proteja-se: Siga as orientações da defesa civil local e do plano de contingência municipal. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.
📝 Descrição: ALERTA:Epidemia de dengue na sua cidade.Não deixe água parada em vasos de plantas e dê destino correto ao seu lixo. Hoje dia D no combate a dengue
📅 Este alerta é válido até 03/03/2024 09:00

💡 Você recebeu esta mensagem, pois tem este local ativo em seus alertas da Defesa Civil.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Vozes Divinas e Coragem Inabalável: O Legado da Guerreira Santa Joana d’Arc

Da Terra às Estrelas: Conheça o Delta II

UTIL Natal da ACIO: a alternativa prática para as tradicionais cestas de fim de ano

Economia, facilidades e liberdade de escolha fazem do UTIL Natal a melhor solução para empresas e colaboradores neste fim de ano.

Idosa fica ferida após ser atropelada por retroescavadeira em Pescaria Brava

A vítima apresentava ferimentos no braço direito e esquerdo e fratura exposta na perna direita.