Geral

Defesa Civil de Içara e voluntários distribuem agasalhos nas ruas

Além de roupas e cobertores, pessoas em vulnerabilidades também receberam alimentação

Divulgação

Desde quinta-feira, dia 18, a Defesa Civil Municipal e os voluntários do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), estão realizam rondas pela cidade de Içara. As ações são para a proteção, orientação e entrega de cobertores, agasalhos e alimentos para a população em vulnerabilidade social que está enfrentando o frio intenso desta semana. As rondas seguem durante as noites dos próximos dias.

“Estamos buscando essas pessoas que estão de passagem nas ruas do município. Realizamos vistorias em viadutos, igrejas, pátio de postos de combustíveis e outros locais com maior vulnerabilidade social. Essa será mais uma noite de rondas. Permanecemos em alerta no restante do período de frio intenso para a continuidade das ações”, pontuou o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra

Estas rondas tem encontrado basicamente pessoas que estão de passagem por Içara, uma vez que o município se encontra próximo a BR-101, como a grande parte é de andarilhos, como são conhecidos os moradores de passagem, dos sete casos atendidos na noite de quinta feira anterior, seis foram nos bairros Vila Nova e Barracão em razão da proximidade com a rodovia.

Os moradores receberam alimentos, agasalhos e cobertores fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e também por voluntários do Gade. “É um momento difícil pois estivemos nas ruas e sentimos o frio intenso, especialmente para quem dorme exposto”, reforçou Dutra.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Prefeitura de São Joaquim doa o terreno e voluntários vão construir a casa do Seu Francisco

Seu Francisco mora no bairro Santa Paulina e atualmente reside em uma pequena casa sem água, luz e saneamento básico.

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.