Geral

Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis

Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis2

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Todas as escolas públicas municipais e estaduais de Siderópolis terão no currículo conhecimentos básicos sobre percepção de riscos, lixo e meio ambiente, voluntariado e ações comunitárias. O Programa Defesa Civil nas Escolas foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7), a professores de História e Geografia do 6º ano que atuam nos seis colégios públicos do município para depois ser repassado aos estudantes.

“Estamos investindo hoje para que em breve Siderópolis tenha cidadãos conscientes e preparados para prevenir e diminuir as consequências de eventuais desastres”, afirmou o vice-prefeito Xande Feltrin, que também é coordenador municipal da Defesa Civil. A discussão sobre o assunto nas escolas foi incentivada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão. “Além de adquirir conhecimento para o futuro, as crianças são especialistas em disseminar informação e serão as propagadoras da proposta”, afirmou ele.

O Programa Defesa Civil nas Escolas é da Secretaria de Estado de Defesa Civil e repassado pela coordenadoria regional, que também fornece o material didático aos estudantes. “O programa já foi feito em algumas cidades catarinenses e também em Portugal. Fico feliz em poder repassar este conhecimento aos moradores da minha cidade Siderópolis”, enfatizou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

O programa estará no currículo das escolas municipais Jorge Biff, Aurora Péterle e Miguel Lazzarin e nas escolas estaduais José do Patrocínio, Silvio Ferraro e Tullo Cavallazzi.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Defesa Civil chega ao currículo das escolas públicas de Siderópolis2

Foto: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.