Clima

Defesa Civil alerta para chegada de ciclone extratropical neste domingo na região

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a chegada de um ciclone extratropical na região costeira do Estado a partir deste domingo, 05. O sistema de baixa pressão intensifica a circulação marítima, deixando o dia nublado e com chuva a qualquer hora. A condição para chuva persistente e volumosa nas áreas da Serra, do Litoral Sul e da Grande Florianópolis deve ter início ao final da manhã do domingo e permanecer ao longo da segunda-feira, 06.

Nessas regiões há riscos associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. Já no Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento, granizo e chuva intensa, também com risco de alagamentos.

“A chuva será contínua, essa condição meteorológica será mais persistente principalmente nas áreas já citadas, porém, em outras regiões de Santa Catarina, o tempo fica mais fechado e acontece mais temporais e pancadas isoladas de chuva”, disse Caio Guerra, meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A partir da próxima terça-feira, 07, a chuva começa parar e há previsão para o tempo estabilizar e apresentar melhoras em todo o Estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a importância da população acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo. Além disso, evitar transitar em áreas de risco e adotar medidas de prevenção para segurança pessoal e também de seus familiares.

 

Notícias Relacionadas

Prefeito de Orleans posta vídeo sobre reabertura da escola Costa Carneiro

Equipes do governo do Estado completam dois dias de trabalho intenso em auxílio aos atingidos pelas chuvas

Moradores de áreas isoladas recebem atendimento aeromédico e donativos em Praia Grande

Serra do Rio do Rastro é completamente interditada após novos deslizamentos, confira a atualização das rodovias estaduais