Trânsito

Decreto proíbe tráfego pesado em duas ruas de Estação Cocal

Determinação passa a valer a partir do dia 15 de janeiro de 2019 e vale para veículos acima de 25 toneladas e 14 metros.

Foto: Divulgação

Decreto assinado pelo prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, proíbe, a partir do dia 15 janeiro de 2019, o tráfego de veículos acima de 25 toneladas e comprimento acima de 14 metros nas ruas Santo Antônio e Professor Paschoal Zaccaron, no distrito de Estação Cocal.

O Decreto nº 195/2018 descreve que “a infraestrutura viária não foi dimensionada para receber tráfego de veículos de cargas pesadas, ocorrendo assim a degradação constante de suas estruturas e imóveis da sua margem, bem como a segurança dos pedestres”.

O Decreto não se aplica aos veículos destinados à manutenção e reparos de redes de energia elétrica, de água e esgotos, de gás combustível canalizado, de telecomunicações, de comunicações telefônicas, de coleta e transporte de lixo, de cobertura jornalística e de transporte de valores, além de transporte coletivo de passageiros, entre outros.

Agora o Departamento de Trânsito do município (Demutran) e a Intendência Distrital fazem a colocação de toda a sinalização necessária nas duas vias.

Colaboração: Comunicação / Marciano Bortolin

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.

Motorista embriagado pega a contramão da BR-101 e bate em dois caminhões

Carro com placas de Criciúma vinha do Balneário Rincão e causou o acidente