Geral

Decreto autoriza a suspensão do fornecimento de água por falta de pagamento em Tubarão

Atenta à atual situação do município e aos impactos do novo Coronavírus, a Tubarão Saneamento tem executado uma série de oportunidades de negociação.

Foto: Divulgação

Diante da publicação do Decreto Municipal N° 5.227/2020, que autoriza a suspensão do fornecimento de água pelo não pagamento das faturas de água, a Tubarão Saneamento informa que os clientes com débitos vencidos a partir de 23 de setembro poderão ter o fornecimento suspenso 30 dias após. A Concessionária está alertando, também, por meio de comunicado na fatura mensal.

Atenta à atual situação do município e aos impactos do novo Coronavírus, a Tubarão Saneamento tem executado uma série de oportunidades de negociação. “Para que a conta de água caiba no orçamento das famílias, a Concessionária disponibiliza o parcelamento das faturas em até 10 vezes, conforme o valor da fatura, ou isenção de multas e juros”, destaca o diretor da empresa, Wagner Souza.

A iniciativa é necessária para a garantia regular de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O saneamento é essencial e sua ligação com a saúde das pessoas tem sido cada vez mais evidenciada, durante este momento delicado. A manutenção desses serviços indispensáveis, no entanto, depende diretamente do apoio dos usuários. Manter os pagamentos em dia é a forma de ajudar a garantir a prestação dos serviços e de incentivar uma cadeia enorme de parceiros e fornecedores.

“Estamos nos dedicando, ao máximo, para levar saneamento de qualidade aos nossos clientes e suas famílias, neste período tão desafiador. Sabemos que não está sendo fácil e fazemos questão de reconhecer o comprometimento de quem tem mantido seus pagamentos em dia. Uma vez que esses recursos mantêm a empresa em operação, essa atitude beneficia também as famílias mais vulneráveis, que não têm condições de pagar”, comenta Wagner.

A negociação pode ser realizada na Central de Atendimento ao Cliente (Rua Altamiro Guimarães, 685, Centro), ou pelos canais à distância 0800 648 9596 e WhatsApp (48) 99168 5827. Mais informações no site tubaraosaneamento.com.br. Para as unidades consumidoras que se enquadram na categoria de baixa renda, o corte do fornecimento de água continua suspenso.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.