A medida se aplica nos próximos três feriados nacionais, do segundo semestre.
Tubarão passa a ser uma das poucas cidades de Santa Catarina a não ter mais ponto facultativo municipal paralelo aos feriados. O documento foi assinado sexta-feira (23) pelo prefeito Joares Ponticelli e será publicado nesta segunda-feira (26).
A medida se aplica nos próximos três feriados nacionais, do segundo semestre. A prefeitura terá expediente normal nas sextas-feiras: 8 de setembro, 13 de outubro e 3 de novembro – datas que seriam ponto facultativo por ocasião dos feriados do Dia da Independência, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia de Finados.
De acordo com o prefeito a iniciativa atende a uma questão de moralidade cobrada pela sociedade. “As pessoas não aceitam mais que toda a cidade trabalha normalmente após um feriado, mas os serviços municipais não funcionam por causa do ponto facultativo. Na prefeitura de Tubarão não terá mais isso”, enfatiza Joares.
Essa é a segunda medida de moralidade que o prefeito de Tubarão coloca em prática em seis meses de mandato. No dia 21 de janeiro ele proibiu a exposição das tradicionais fotografias oficiais do prefeito nas repartições públicas municipais. Agora, a única fotografia do prefeito permitida será aquela que ficará na galeria dos ex-prefeitos na Sala de Atos do Paço Municipal.
Joares argumenta que as fotos em uma repartição pública era uma situação necessária e compreensível nas décadas passadas, quando a comunidade tinha pouca oportunidade de conhecer o rosto de quem administrava o município. Com a surgimento e popularização da internet, isso se tornou desnecessário.
Em dezembro deste ano, Joares assinará o decreto que define o fim dos pontos facultativos também para 2018.
Colaboração: Letícia Mattos – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Tubarão