O pavilhão de eventos José Ijair Cointi está em transformação nesta semana. Cerca de 220 empresas, entidades e associações utilizam o espaço para montar estandes e mostrar à região Sul catarinense as suas potencialidades e trabalhos desenvolvidos. Tudo isso porque na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, inicia mais uma edição da CasaPronta, a feira do mobiliário, da decoração e da construção civil. Seguindo até domingo, dia 19, a expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 60 mil pessoas passem pelo local nos cinco dias do evento.
Pela primeira vez expondo, a empresa Algodão Doce levará ao pavilhão móveis para bebês, toda a linha de enxoval, decoração em geral e alguns acessórios, como carrinhos e bebê-conforto. As proprietárias Mirian e Jassanan Barp contam que a expectativa é a melhor possível. “Temos a loja há 35 anos e nunca participamos de feiras. No ano passado visitamos a CasaPronta e achamos que seria interessante fazer parte. Não perdemos a oportunidade”, expõe Jassanan.
O estande das criciumenses já está sendo montado, assim como os demais. A semana iniciou de forma intensa no pavilhão, com a movimentação de aproximadamente mil pessoas. De acordo com a organizadora da feira, Jaqueline Backes, durante os cinco dias os setores da construção, da decoração e do mobiliário serão evidenciados de forma significativa. “Este evento se solidifica a cada ano como referência e como uma das maiores feiras do Estado. O público prestigia porque sabe que aqui vai encontrar aquilo que realmente precisa”, comenta.
Entre as novidades, além dos lançamentos imobiliários, novas tendências de decoração e de mobiliário, neste ano três casas estão sendo edificadas no pavilhão. Uma de tijolos, outra utilizando o método de Construção Seca, e a última será levantada pelo grupo Madeiral, que usará o espaço para expor todos os produtos comercializados e fabricados pelo grupo. Uma das empresas que estará em evidência no local será a Kleiner Schein, especializada em móveis provençais.
A feira acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no pavilhão José Ijair Conti. A entrada custará R$ 5 e o estacionamento o mesmo valor. Para quem tem o convite, que foi distribuído aos expositores, o acesso é liberado. De quarta a sexta-feira, os visitantes poderão visitar o local das 17h às 22 horas. No sábado, as portas se abrem das 14h às 22 horas. No domingo, último dia de exposição, a CasaPronta tem o horário de funcionamento das 14h às 19 horas.
Com informações: Samira Pereira