O candidato do PT conquistou a vitória por 53 votos
Décio Góes é o primeiro prefeito do Balneário Rincão. Ao final da apuração, decidida voto a voto, o candidato do PT conquistou a vitória por 53 votos, informou o Engeplus em seu site. A emoção tomou conta dos familiares, amigos e partidários logo no início da noite.
Concentrados no estacionamento do supermercado, do agora vice-prefeito Olírio José Lino (PSD), os correligionários não seguraram a emoção ao receber a notícia da vitória nas urnas. A festa começou por volta das 18 horas e promete entrar na madrugada desta segunda-feira. “A população entendeu que o Rincão é viável. Teremos um desafio enorme pela frente. Vamos iniciar o processo de transição nesta segunda-feira, planejando os cem primeiros dias de governo”, declarou emocionado o primeiro prefeito do Rincão. “A minha experiência adquirida na vida pública será colocada em prática no Rincão”, completou Góes, que venceu, mas está sub judice. O candidato ainda tem recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser julgado. Góes vive situação semelhante a de Salvaro, em Criciúma. Conforme a direção do assunto judicial, em Balneário Rincão também pode haver nova eleição.
Já o vice-prefeito prometeu investimento nas áreas da saúde, turismo e educação. “Falamos com a Dilma e vamos implantar no Rincão o programa Minha Casa Minha Vida, uma creche para cuidar das cianças, e uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento 24h)”, garantiu Lino.
Questionado sobre um possível outro revés nos tribunais, como ocorreu em Criciúma, em 2004, Décio foi confiante e disse não temer por uma nova derrota. “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Acredito muito na justiça, e principalmente em Deus”, sublinha o prefeito eleito nas urnas.