As equipes foram divididas em três grupos regionalizados.
A bola pesada vai rolar nas quadras de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo. As 21 equipes que formam a Liga Nacional de Futsal poderão, finalmente, disputar o tão sonhado título da LNF. No entanto, a tradicional competição vai ser um pouco “diferente” do que os torcedores estão acostumados.Por conta da pandemia e do atraso do calendário que, originalmente, deveria ter iniciado ainda em março, a Liga Nacional alterou a fórmula de disputa que, tradicionalmente, funciona em sistema de ‘pontos corridos’ para definir as equipes que se classificam aos playoffs.
Neste ano, as equipes foram divididas em três grupos regionalizados e Santa Catarina tem cinco representantes lutando pelo título. Dos cinco times, três ainda não sentiram o gostinho de levantar a taça – Tubarão Futsal está entre eles. O Jaraguá é a equipe catarinense com mais títulos se contados os conquistados quando a equipe ainda carregava o nome de Malwee. São quatro troféus na galeria do clube – 2005, 2007, 2008 e 2010. Já o último título de um catarinense foi, justamente, do maior rival do Aurinegro. O JEC/Krona conquistou a última taça para Santa Catarina, em 2017, depois de bater na trave por anos.
A edição que tinha tudo para ser histórica pelos 25 anos da competição foi encurtada em cinco meses. Sem tabela consolidada, o jogo que abre a disputa é entre Campo Mourão e Pato, às 19h. O outro jogo já confirmado acontece no domingo (23), às 11h15, entre Atlântico e Marreco, em Erechim. De acordo com a assessoria da entidade, a intenção é dar largada à competição com os dois jogos de abertura e, seguir trabalhando em uma tabela de acordo com as liberações de cada estado. Portanto, ainda não há confirmação de novas datas e jogos.
Tubarão Futsal
Com 13 participações na Liga Nacional, o Tubarão Futsal tem uma quinta colocação como a melhor campanha na competição nacional. Em 2019, o time do Sul do Estado faturou a 7ª colocação e foi eliminado pelo rival catarinense, Jaraguá. “Muito difícil planejar e projetar alguma coisa nessa temporada pela forma como ela vem desenrolando em virtude do vírus, mas a gente realmente acredita que possa fazer uma grande competição e brigar por coisas grandes lá na frente. Temos uma união, um ambiente de trabalho muito bom, uma ótima estrutura de trabalho e a nossa equipe consegue ter um equilíbrio entre ataque e defesa e esse é o nosso grande ponto”, destaca Thiago Raupp, técnico do elenco tubaronense. Veja quem são os jogadores que vão vestir a camisa azulada.
Com informações do site HC Notícias