A partir desta sexta-feira (1), a Câmara de Vereadores do município de Lauro Müller passou a ser comandada pelo vereador José Antonio De Bettio do PSDB. Ele assumiu o cargo de presidente no lugar da vereadora Soraya Curcio Librelato (PSD), que para cumprir acordo político, se licenciou por tempo indeterminado da função.
De Bettio ocupava o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora, função que passou a ser exercida pelo vereador Ronaldo da Silva (PP). A Mesa Diretora está sem vice-presidente desde fevereiro deste ano, quando foi cassada a presidente titular Heloisa Ramos Gazola (PMDB) e Soraya assumiu a função.
O mandato de De Bettio será de cinco meses, até o dia 31 de dezembro, mês em que ocorrerá eleição para a nova Mesa Diretora que tem mandato de dois anos.
O vereador tucano disputou sua primeira eleição em 2004, quando conseguiu obter 214 votos, que não foram suficientes para elegê-lo, mas lhe garantiram a segunda suplência do partido na época.
Em 2008, De Bettio voltou a disputar uma cadeira de vereador e desta vez logrou êxito, sendo eleito com 433 votos ao lado do médico Dr. Irani.
Nas últimas eleições ele foi reeleito com 352 votos, sendo o mais bem votado do seu partido, com uma diferença de 51 votos para o segundo lugar Nazareno do Samu.