Geral

Curso para pais e profissionais que convivem com Transtorno do Espectro Autista em Braço do Norte

Fotos: Suham Dellatorre

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o grupo de mães e familiares de pessoas com autismo do município de Braço do Norte “Era uma vez… Autismo” realizou, com o apoio da Prefeitura de Braço do Norte, um curso para pais e profissionais que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O curso, realizado no auditório da Apae, durante todo o sábado, 6, tem por objetivo propagar informações, melhorar o desempenho e efetividade do trabalho dos pais e profissionais que convivem com TEA, focando em métodos de alfabetização e outras estratégias de aprendizagem.

Para auxiliar na jornada, três palestrantes foram convidados: a doutora em Psicologia Clícina pela PUC-Rio, Dayse Serra, com o tema O que você precisa saber para alfabetizar seu filho, aluno ou paciente com TEA? Além da palestra Gatilhos de Superação, com Marcos Petry, pós-granduando em TEA pelo Child Behavior Institute of Miami e youtuber do canal Diário de um Autista, e Arlete Boeing Petry, pedagoga e psicopedagoga.

As secretárias de Assistência Social, Gisely Heidemann Perin Meurer, e de Educação, Claudinéia Niehues, participaram da abertura da evento representando o prefeito, Beto Kuerten Marcelino e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza.

Colaboração: Suham Dellatorre

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Promovido pela Alesc e Apae de Orleans, Seminário sobre Autismo lota Centro de Vivências

Pedágio da Associação de Amigos do Autista arrecada mais de R$ 15 mil

Voluntários estiveram espalhados em onze pontos de coletas.

Associação de Pais e Amigos dos Autistas é alvo de investigação do Ministério Público