Educação

Curso online gratuito sobre geofísica, astronomia e meteorologia encerra as inscrições nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

A USP, Universidade de São Paulo, oferece um curso online com conceitos básicos de geofísica, astronomia e meteorologia para estudantes da rede pública.

Com o nome “Projeto Cecilia” para homenagear a astrofísica Cecilia Helena Payne-Gaposchkin, o programa é gratuito e as atividades são realizadas ao longo de duas semanas. Podem se inscrever escolas públicas de todo o Brasil até esta quarta-feira, 19.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

As escolas vão ser selecionadas através de um sorteio, e deverão organizar turmas de 20 a 40 estudantes. Cada turma será acompanhada por 2 professores do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, que irão organizar as atividades.

As turmas vão realizar experimentos simples e desafios diários, utilizando recursos disponíveis em suas casas. Ao final, os estudantes que completarem todas as tarefas propostas vão receber um certificado de “Cientista Aprendiz”.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O projeto Cecilia existe desde 2019 como uma forma de levar a divulgação científica sobre ciências da terra e do universo para estudantes da rede pública. Com a pandemia, o projeto também passou a ter turmas online de forma semestral.

As escolas interessadas podem se inscrever no endereço sites.usp.br/projetocecilia

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta