Geral

Curso de SolidWorks prepara profissionais para modelagem 3D na engenharia

Especialização é voltada para a capacitação de profissionais de engenharia e mecânica

Foto – SATC

O Cursos Rápidos Satc oferece, entre os dias 16 de novembro e 14 de dezembro de 2024, o curso presencial de SolidWorks, uma ferramenta amplamente utilizada na área mecânica para modelagem 3D. A formação é voltada para estudantes e profissionais de engenharia e mecânica, capacitando-os a criar, simular e analisar projetos tridimensionais, reduzindo retrabalhos e melhorando a tomada de decisões antes da fabricação.

Eduardo Just, analista de Negócios da Satc, destaca a importância do curso para quem busca precisão na modelagem industrial: “Com o SolidWorks, é possível identificar problemas e tomar decisões mais assertivas, garantindo menos retrabalho dentro da indústria.” Além disso, o curso também permite a geração automática de desenhos técnicos a partir dos modelos 3D, facilitando o processo de produção.

Com carga horária de 40 horas, o curso acontece sempre aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Satc, em Criciúma. O único pré-requisito é que os alunos tenham conhecimento básico de informática e de desenho técnico.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail comercial@satc.edu.br ou pelo WhatsApp (48) 3431-7677.

Notícias Relacionadas

Ciclone extratropical gera “alerta vermelho” para fortes temporais em Santa Catarina

A população deve permanecer atenta às atualizações da Defesa Civil e tomar as devidas precauções para garantir a segurança durante o período de mau tempo.

Incêndio destrói estufa de 430 metros quadrados em Lauro Müller

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu toda a estrutura da estufa, equipamentos agrícolas, agrotóxicos e o estoque de fumo que estava no local

Casa é invadida e cofre infantil é furtado em Balneário Rincão

A polícia registrou um boletim de ocorrência e investiga o caso, mas, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Livro lançado em São Ludgero eterniza história de crianças e adolescentes atendidos no Cras

O intuito do Projeto Memórias Compartilhadas era trabalhar o autoconhecimento e para isso eles trabalharam temas ligados a valores, tradições familiares e histórias