Indicativos mostram amadurecimento nas práticas de ensino e na relação com o mercado.
Estar entre os melhores é o que todos buscam. O curso de Design da Faculdade Satc comemora os bons resultados divulgados pelo Ministério da Educação – MEC.
O curso é o terceiro melhor de Santa Catarina, ficando atrás apenas dos desenvolvidos pela UFSC e Udesc, primeiro e segundo respectivamente. A nota do Conceito Preliminar de Curso – CPC é 4, numa escala que vai de 1 a 5.
Os indicadores de qualidade da educação são critérios do MEC para verificar o ensino, prática laboratorial, quadro de docentes e estrutura física das graduações.
“O CPC não é apenas uma nota ou indicador, é uma soma de responsabilidades alinhadas, trabalhadas dia a dia entre faculdade, coordenação, professores, alunos e mercado. Ter recebido um dos melhores conceitos do estado no Design, é o reflexo desse trabalho”, ressalta o ex-coordenador de Design da Faculdade Satc e professor do curso Diego Piovesan Medeiros.
Uma das características do curso é a relação com o mercado de trabalho e o desenvolvimento de aptidões amplas. “Trabalhamos temas diferenciados, permitindo com que conheçamos as demais áreas dentro do Design”, pondera a acadêmica da 4ª fase Natália Ferro Mazzuco.
O curso da Faculdade Satc possui apenas nove anos de atuação. Conforme Medeiros, esse período tem representado um processo de crescimento. “Podemos dizer que temos um curso maduro, inquieto, dinâmico e ligado com as necessidades do mercado”, afirma.
A orientação do MEC e a divulgação dos indicadores de qualidade na educação permitem que a comunidade também observe como estão as graduações. “É perceptível que os critérios do Ministério estão ficando mais exigentes. Mas isso faz com que nós também busquemos mais qualidade, comprometimento e melhoria no ensino”, argumenta o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira.
Colaboração: Comunicação Satc